Equipe reage na série, força quinto jogo e segue viva na briga pelo título do vôlei turco
Fenerbahçe venceu o VakifBank nesta quarta-feira (16) e empatou em 2 a 2 a série melhor de cinco da final da Liga Turca de vôlei feminino.
Jogando em casa, no Burhan Felek Vestel Voleybol Salonu, o Fenerbahçe triunfou por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/19, 25/22, 18/25 e 15/11, e levou a decisão para o quinto e último confronto.
Como foi Fenerbahçe x VakifBank

O VakifBank começou melhor e venceu o primeiro set por 25 a 21, ficando mais perto do título. No entanto, o Fenerbahçe reagiu diante da torcida e virou o jogo ao vencer o segundo e o terceiro sets por 25/19 e 25/22.
Quando parecia encaminhar a vitória, o time da casa viu o VakifBank empatar novamente após triunfo por 25/18 no quarto set.
No tie-break, porém, o Fenerbahçe mostrou força nos momentos decisivos, fechou em 15/11 e manteve viva a disputa pelo campeonato.
Ana Cristina assusta, mas segue em quadra
Ainda no primeiro set, Ana Cristina preocupou a torcida após choque com a central Agnieszka Korneluk.
Apesar do susto, a ponteira brasileira permaneceu em quadra e seguiu normalmente na partida, ajudando a equipe na reação.
Liderança de Eda Erdem marca reação do Fenerbahçe
Outro nome importante na vitória foi Eda Erdem. Ídolo histórica do clube e uma das maiores jogadoras da Turquia, a central novamente exerceu papel de liderança dentro de quadra em um momento decisivo da temporada.
Eda está em reta final de carreira e deve se aposentar em breve, o que torna a reta decisiva ainda mais simbólica para a capitã do Fenerbahçe.
Título será decidido no quinto jogo
Com o resultado, a série final está empatada em 2 a 2. O VakifBank buscava o título nesta quarta-feira após abrir vantagem, mas viu o rival reagir.
Agora, o campeão da Liga Turca será conhecido no quinto e decisivo confronto, em data a ser confirmada.
🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!
Facebook | Instagram | TikTok | YouTube
📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.

