in

Gabriel Aragão lança versão deluxe do álbum de estreia com participações de Teago Oliveira, Roberta Campos, Wado e mais

Gabriel Aragão lança versão deluxe do álbum de estreia com participações de Teago Oliveira, Roberta Campos, Wado e mais 1

Depois de estabelecer uma identidade potente como cantor e compositor no álbum de estreia “Rua Mundo Novo”, Gabriel Aragão entrega aos fãs uma releitura de seu próprio trabalho solo. A nova encarnação duplica o número de faixas do trabalho, já que é uma regravação das mesmas canções. Dessa vez, Gabriel abre mão de seu lado solo para receber artistas que admira ao recriarem, juntos, essas canções intensamente pessoais. O novo álbum inclui nomes como Teago Oliveira (Maglore), Tagore, Wado, Roberta Campos e Mateo Piracés-Ugarte (Francisco, El Hombre), entre outros.

Essa nova interpretação de “Rua Novo Mundo” entrega um olhar diferente para a MPB contemporânea feita por Gabriel Aragão e faz do trabalho solo algo coletivo ao trazer parceiros de estrada, amigos, pessoas com quem ele compôs junto e novos talentos, principalmente da música cearense. Todos trazendo – como a capa antecipa – novas cores para o trabalho do artista.

O disco original, por si só, mostrou-se uma extensão intencional do indie rock da banda pela qual Gabriel ficou conhecido, a Selvagens à Procura de Lei. Entre faixas intimistas e solares, ele refletiu sobre suas origens e lugar no mundo, agora expandindo essas buscas pessoais para dialogar com outros artistas e com o público de um novo ângulo.

O álbum de 2023 marcou uma fase de renovação para ele. O artista lançou o primeiro EP solo, “ABRECAMINHOS”, e a releitura de “Caminando, Caminando”, uma canção de resistência e liberdade composta por Víctor Jara que Aragão regravou ao lado de Mateo Piracés-Ugarte. Os lançamentos vieram na sequência da sua estreia literária, “O Livro das Impermanências” (Editora Letramento, 2021) e da trilha para o filme “Malhada Vermelha” (indicada ao 30° Prêmio da Música Brasileira).

Embora seja o seu primeiro lançamento solo, “Rua Mundo Novo” transcende para a sua vocação de provocar encontros e reflexões através de uma sonoridade plural e diversa – todas presentes no mesmo artista versátil e que mostra maturidade. O disco deluxe está disponível nas principais plataformas de música.

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Clarissa apresenta seu novo álbum, "AGRIDOCE" 3

Clarissa apresenta seu novo álbum, “AGRIDOCE”

RPM lança o single “Nada é maior do que a verdade” 5

RPM lança o single “Nada é maior do que a verdade”