Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícias

Gaules dá largada para corrida maluca 100% geek e inédita no mundo 

Gaules e Tribo apresentam carrinhos para o Red Bull Ladeira Abaixo (Crédito: Fabio Piva / Red Bull Content Pool)

Dono de uma equipe de automobilismo e fã de Ayrton Senna, Gaules dá a largada para um evento inédito que unirá suas duas paixões: games e carros. Em junho, o streamer estará ao lado da Tribo, da FURIA e dos grandes nomes do universo geek no grid para participar da maior corrida maluca do mundo de carrinhos sem motor, o Red Bull Ladeira Abaixo . Pela primeira vez na história, o evento terá um formato 100% geek e acontecerá em São Paulo. As inscrições abertas e podem ser feitas por meio do http://www.redbull.com/LadeiraAbaixo

Durante a Red Bull Casa da Tribo , o streamer reagiu à participação em 2022, quando criou um Elmo gigante para descer uma ladeira de Ribeirão Preto (SP), e anunciou a primeira edição mundial que celebrará uma cultura geek. “Este é um dos eventos mais esperados do ano, porque une o esporte à diversão. E essa próxima edição geek vai ser muito legal, pois conectará o universo dos cosplays, dos carrinhos e a emoção do pessoal descendo a ladeira. Estou bem ansioso para ver o que os participantes irão preparar”, afirma.

Outros grandes streamers, como Sofia Espanha , Mount , Brino , Noobzin e Otsuka , também estarão presentes no evento, assim como o criador Flakes Power e jogadores da FURIA . “Essa pegada geek é muito interessante por conta daquele estigma de que os gamers não saem de casa. Então, vê-los se metendo em uma aventura dessa pode ser bem legal. Aliás, se montasse um carrinho, eu me inspiraria no Doctor Who, com a cabine telefônica, ou em uma parada mais alegórica com o Bob Esponja”, afirma Mount, que conta com cerca de 1 milhão de inscritos na Twitch.

Como participar do Red Bull Ladeira Abaixo?

Para se inscrever no Red Bull Ladeira Abaixo 2024, os detalhes devem acessar o site http://www.redbull.com/LadeiraAbaixo ,inclui uma ilustração do projeto do veículo (pode ser em software de edição gráfica ou até mesmo com lápis e papel), uma descrição do tema do carrinho e também os nomes e dados dos integrantes da equipe, que deve ser composta por até cinco pessoas.

Os 40 projetos mais criativos serão anunciados em março. A partir disso, as equipes terão cerca de três meses para construir o projeto apresentado, antes de enfrentarem o desafio final. Vale ressaltar que o transporte do carrinho até o local da competição será feito pelos próprios concorrentes, independente de sua cidade de origem, e também que os carrinhos não podem ser motorizados.

Além do tempo de descida, os juízes também avaliarão originalidade, engenhosidade, criatividade, conectividade com o tema proposto, entre outros atributos, antes de declararem qual equipe será a vencedora desta edição inédita no mundo.

Os dados e o local de realização serão anunciados em breve. Para saber mais, clique aqui e confira o regulamento da competição e já prepare uma imaginação para fazer parte deste evento inédito.

Saiba mais sobre o Red Bull Ladeira Abaixo:

Com mais de 130 etapas realizadas desde que foi criado, em 2000, o Red Bull Ladeira Abaixo é uma disputa entre pilotos (amadores ou experientes), que constroem seus próprios carrinhos sem motor, para descer uma via movida pela força da gravidade. Velocidade, criatividade e outros critérios são fundamentais para encantar público e jurados em busca do título.

No Brasil, a competição em seu formato tradicional já teve sete edições, em locais como Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Balneário Camboriú (SC), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), São Paulo (SP) e Ribeirão Preto. Além disso, já teve presenças de ilustradores como o big rider Pedro Scooby , os influenciadores Thaynara OG e Léo Picon , entre outros.

Escrito por

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Comentários
Publicidade

Facebook

Veja também

Notícias

Os investimentos em tecnologia e a aproximação com a comunidade corredora fez a Olympikus se tornar a marca que mais corre com os brasileiros. O...

Publicidade