in

Inscrições abertas para o programa de bolsas de tecnologia da Fundação Estudar que, este ano, conta com a parceria do Nubank para impulsionar diversidade na área tech

Inscrições abertas para o programa de bolsas de tecnologia da Fundação Estudar que, este ano, conta com a parceria do Nubank para impulsionar diversidade na área tech

A partir de 15 de abril, estão abertas as inscrições do Tech Fellow, programa de bolsas da Fundação Estudar para estudantes brasileiros e brasileiras que ambicionam estudar na área de tecnologia nas melhores universidades do Brasil e do mundo. E, nesta edição, a organização conta com a parceria do Nubank para impulsionar a promoção da diversidade. Para concorrer, basta acessar o link até 27/05.
 

Além das vagas de ampla concorrência, oferecidas desde 2019 às pessoas estudantes na área de tecnologia, neste ano, o Tech Fellow terá ainda as “Bolsas Roxas”, focadas em perfis diversos. Por meio da parceria entre Fundação Estudar e Nubank, serão contempladas pessoas de grupos sub-representados, como pessoas negras, em situação de vulnerabilidade social, LGBTQIAPN+, mulheres e residentes das regiões Norte e Nordeste, que desejam seguir seus estudos e carreiras na área de tecnologia em grandes universidades.
 

“Ao ouvirmos nossos bolsistas, descobrimos que 75% dos Tech Fellows que assumiram seu primeiro cargo de liderança o fizeram em até 1 ano após formado. Isso significa mais talentos da tecnologia dispostos a transformar positivamente o Brasil. Com o Tech Fellow, queremos proporcionar um grande impacto nas carreiras dessa geração”, explica Anamaíra Spaggiari, Diretora Executiva da Fundação Estudar.
 

“No Nubank também acreditamos na tecnologia como agente de transformação. A parceria com a Fundação Estudar, por meio do programa Tech Fellow, está alinhada diretamente ao nosso objetivo de investimento e promoção de talentos do futuro. É uma aposta em potencial, inovação e, principalmente, em um futuro promissor para o nosso país. Com o programa Tech Fellow, temos a oportunidade de estimular estudantes da área de tecnologia a alcançarem seu potencial máximo e liderarem as próximas ondas de inovações tecnológicas no Brasil e no mundo”, afirma Guilherme Vieira, Diretor de ESG do Nubank.
 

Até 95% de bolsa

O apoio financeiro do Tech Fellow cobre até 95% dos custos com o curso e despesas relacionadas aos estudos como moradia, transporte, alimentação e livros nas melhores instituições de ensino do país e do mundo.
 

Quem deseja concorrer, precisa estar em processo de aceitação ou já ter matrícula ativa em cursos da área de tecnologia como Ciência da Computação, Engenharia de Software ou Computação, Data Science, Sistemas de Informação e cursos relacionados. São aceitos programas de graduação (Major), dupla graduação (Double Major), graduação em área secundária (Minor) e intercâmbios com duração superior a dois meses.
 

Bolsistas do programa Tech Fellow contam, ainda, com mentoria com fundadores de startups, big techs e profissionais que são referência em tecnologia; acesso à cursos e eventos exclusivos; apoio individual e personalizado para alavancar projetos e acelerar a vida profissional; suporte à carreira e à criação de projetos e conexão com possíveis investidores, além de conexão com oportunidades no mercado.
 

Pré-requisitos

Ser brasileira ou brasileiro

Ser estudante promissor na área tech

Estar cursando ou estar em processo de aceitação para graduação ou intercâmbio de longa duração em universidade do exterior ou nas mais bem ranqueadas do Brasil

Cursos:

– Ciência da Computação
– Data Science

– Engenharia de Software ou Computação

– Sistemas de Informação

– Ou cursos relacionados


Para as “Bolsas Roxas” da Fundação Estudar, em parceria com o Nubank, serão contempladas pessoas de grupos sub-representados, como aquelas em situação de vulnerabilidade social, negras, LGBTQIAPN+, mulheres e residentes do Norte e Nordeste, que desejam seguir seus estudos e carreiras na área de tecnologia em grandes universidades


Etapas de seleção

O processo de seleção para se tornar um Tech Fellow é composto por 5 etapas:

Inscrição

Entrevistas individuais

Avaliação Técnica

Aprofundamento com especialistas

Painel Final com lideranças do mercado de tecnologia


Serviço

Data: até 27/05

Link de inscrição: Link

Valor da inscrição: R$40,00. Caso o candidato não tenha condições financeiras para pagar a taxa de participação, deverá requerer isenção no momento em que for solicitado o pagamento.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Nubank Ultravioleta e Rosewood São Paulo se unem em parceria exclusiva

Nubank Ultravioleta e Rosewood São Paulo se unem em parceria exclusiva

Riot Games e NESCAFÉ® Dolce Gusto® renovam parceria para o CBLOL

Riot Games e NESCAFÉ® Dolce Gusto® renovam parceria para o CBLOL