Parceria exclusiva traz notebooks gamers com GeForce RTX série 50
O KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina, anunciou uma parceria exclusiva com a GIGABYTE para o lançamento da nova linha de notebooks equipados com as placas de vídeo GeForce RTX série 50 no Brasil. A iniciativa reforça a estratégia das marcas em unir hardware de ponta com um plano robusto de divulgação digital, potencializado pelo KaBuM! Ads, plataforma de retail media própria da companhia.
Assim, a exclusividade garante que o público gamer brasileiro tenha acesso antecipado aos novos modelos. Eles chegam com destaque no portfólio da GIGABYTE, oferecendo performance otimizada para jogos, estudos e produção de conteúdo criativo.
Estratégia de marketing com foco em gamers e entusiastas de tecnologia
Para apresentar os novos notebooks com GeForce RTX série 50, o KaBuM! desenvolveu uma campanha completa de comunicação 360°. A estratégia inclui:
- Destaque no site do KaBuM!, com banners, vitrines patrocinadas e pop-ups;
- Remarketing segmentado, para alcançar usuários em diferentes canais;
- Ativações com influenciadores digitais, reforçando a presença nas redes sociais;
Cupons de desconto exclusivos, direcionando consumidores diretamente para a página do produto.
Além disso, segundo Paola Fachini, Gerente de Ads do KaBuM!, o diferencial está na conexão direta entre marcas de tecnologia e um público altamente qualificado. “O KaBuM! Ads une conteúdo, tecnologia e dados em tempo real, garantindo visibilidade e resultados para nossos parceiros”, afirma.
A visão da GIGABYTE sobre os notebooks com GeForce RTX série 50
Enquanto isso, para a GIGABYTE, a parceria com o KaBuM! reflete sua estratégia global de aproximar produtos das comunidades gamers e de tecnologia. “O KaBuM! é um dos grandes parceiros do e-commerce gamer no Brasil. Por isso, faz todo sentido lançar a nossa linha de notebooks com GeForce RTX série 50 em conjunto com uma estratégia de mídia inovadora dentro do ecossistema do KaBuM!”, destaca Talinna Cândido, Gerente de Marketing da GIGABYTE.
NVIDIA destaca avanço tecnológico da linha RTX série 50
A NVIDIA, parceira histórica tanto da GIGABYTE quanto do KaBuM!, também celebrou a chegada da linha ao país. Dessa forma, para Luana Gomes, Gerente de Marketing para consumo da NVIDIA Brasil, os notebooks marcam um novo nível de desempenho para diferentes perfis de usuários.
“Equipado com potência computacional gerada por IA, o notebook GIGABYTE Gaming A16 com GeForce RTX 5060 oferece performance excepcional para gamers, estudantes e criadores de conteúdo. Essa parceria reforça o compromisso da NVIDIA em apoiar o mercado brasileiro de notebooks, garantindo acesso a produtos com excelente custo-benefício e tecnologia de ponta”, explica.
KaBuM! Ads e a evolução do retail media no mercado gamer
Com mais de 40 milhões de visitantes mensais, o KaBuM! Ads se consolida como uma das maiores plataformas de retail media omnichannel do país. Assim, o modelo integra campanhas digitais em redes sociais, ativações dentro de jogos e conteúdos personalizados em diferentes formatos.
Portanto, essa abordagem garante que tanto marcas endêmicas (de tecnologia e games) quanto não endêmicas consigam se conectar de maneira orgânica com a comunidade gamer, tornando a experiência de publicidade mais relevante para o público.
Sobre o KaBuM!
Fundado em 2003, o KaBuM! é referência no comércio eletrônico brasileiro e se tornou o maior varejista online de tecnologia e games da América Latina. O site recebe mais de 24 milhões de visitas mensais e realiza campanhas icônicas como Black Friday, Julho Gamer e Mega Maio. Dessa forma, a empresa se destaca pela agilidade, qualidade de atendimento, inovação e velocidade de entrega, mantendo os mais altos índices de avaliação e confiança entre consumidores.