in ,

Miss Mundo 2024: Brasileira chega ao Top 8 na disputa que consagrou a República Tcheca

Miss Mundo 2024: Brasileira chega ao Top 8 na disputa que consagrou a República Tcheca 1

Aconteceu neste sábado (9), em Mumbai, na Índia, a 71ª edição do Miss Mundo. Na disputa pelo Brasil esteve a amazonense Letícia Frota, de apenas 20 anos. Ela tentava trazer o título que há 53 anos o país não vê. 

Entre 112 candidatas, a brasileira chegou ao Top 8. A Miss República Tcheca, Krystyna Pyszková, foi consagrada como a vencedora do concurso de beleza.

Durante a disputa, Letícia Frota conquistou o prêmio “Beleza com propósito”, uma das principais etapas do concurso, na qual as 112 candidatas devem apresentar um projeto social desenvolvido por elas ao longo dos seus reinados nacionais, seja ele em seu país ou não.

No caso da miss brasileira, ela viajou a diversos estados do país para conscientização da Hanseníase. 

De Manaus, Letícia é a primeira candidata amazonense a receber o título de Miss Brasil Mundo em 62 edições do concurso. Estudante de psicologia e modelo, ela foi coroada em 2022, e desde então, tem se dedicado à vida de miss.

Entre os projetos abraçados por ela, está o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), responsável pelo encontro dela com o Papa Francisco, no Vaticano.

Além do Morhan, ano passado, Letícia mobilizou diversas frentes para o combate das consequências da seca em seu estado, Amazonas, levando para as famílias atingidas cestas básicas e água potável. À época, todos os 62 municípios do Amazonas ficaram em emergência e cerca de 600 mil pessoas foram afetadas. 

Denunciar post

Escrito por Victor Alexandre

Formando de Jornalismo, apaixonado pelo mundo da música e com o sonho tremendo de explorar cada cultura deste mundo!

Luísa Sonza muda letra de 'Chico' na versão em inglês 3

Luísa Sonza muda letra de ‘Chico’ na versão em inglês

Nanno estreia nova turnê em São Paulo: “Decidimos trazer esse projeto para lembrar da minha cidade, das minhas origens” 5

Nanno estreia nova turnê em São Paulo: “Decidimos trazer esse projeto para lembrar da minha cidade, das minhas origens”