Connect with us

Hi, what are you looking for?

Gastronomia

Nestlé e co.liga anunciam edital para jovens na Gastronomia

Imagem do Pexels

Dia 10 de maio a Nestlé anunciou o lançamento do edital a.colher em parceria com a co.liga, escola digital que busca promover a inclusão produtiva das juventudes no campo da Economia Criativa. Com o propósito de formar jovens entre 18 e 29 anos, de qualquer lugar do Brasil, na área de Gastronomia, desenvolvendo habilidades para estimular e acelerar negócios.

O evento de lançamento contou a presença de Helen Andrade, diretora de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil, Felipe Cunha, chef do Hotel Fasano, e João Alegria, Secretário Geral da Fundação Roberto Marinho. 

João Alegria compartilhou o cenário de que muitos jovens desistem de seus sonhos, de tal forma que não conseguem ao menos finalizar os estudos, por necessidade de trabalhar e contribuir com a renda familiar. Portanto, o edital quer fornecer uma oportunidade de estudo imersiva e flexível para esses jovens.

O objetivo é olhar para jovens em vulnerabilidade… fornecendo inclusão educacional e produtiva para essas pessoas acessarem e permanecer nas oportunidades.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da co.liga, no período de 10 de maio de 2024 a 02 de junho de 2024. Não é necessário ter experiencia na área de gastronomia. Para finalizar a inscrição é preciso ter o perfil completo preenchido na comunidade da co.liga, incluindo informações de localidade, renda, interesses profissionais, habilidades e minibiografia. 

Como funcionará o programa?

O edital está separado em 3 Ciclos.

1 – Jornada Formativa 

 O primeiro é a Jornada formativa composta por quatro cursos da co.liga com 5 encontros síncronos e a inscrição do seu pré-projeto prático para aceleração de negócios.

2 – Ciclo Aceleração 

No ciclo de aceleração, serão selecionados 30 projetos que receberão uma bolsa de R$ 300,00. Com o total de 4 encontros síncronos, 1 curso extra da co-liga, 4 encontros para tirar dúvidas, assim como a entrega, avaliação e seleção dos projetos finais.

3 – Premiação 

Após a avaliação dos projetos, 3 serão premiados com R$ 5 mil e uma viagem custeada para conhecer a cozinha da Nestlé em uma imersão com a equipe Nestlé em São Paulo.

Dicas para o projeto campeão

Quer saber como destacar seu projeto, a fim de criar um projeto vencedor? Nada melhor que receber dicas diretamente de Helen, João e Felipe. Afinal, Helen e João são porta-vozes do projeto e Felipe alavancou sua história com o projeto Yoculta da Nestlé.

1- Qual história você está contando? 

Segundo João Alegria, Secretário Geral da Fundação Roberto Marinho, a história é tão importante quanto detalhes técnicos e até mais. Não é procurado perfeição técnica, mas sim um storytelling que conte sua evolução, seu desafio e te represente.

2- Autenticidade

 Helen Andrade, diretora de Diversidade e Inclusão da Nestlé, compartilhou sua história e deu a dica para os participantes acreditarem nas qualidades, e evitar comparações. Segundo Helen, suas qualidades, vivências, contexto e experiência de vida são seus diferenciais que trazem destaque.

3- Tudo tem seu tempo e não desista

Felipe Cunha, chef do renomado hotel Fasano em São Paulo, e fruto do programa Yoculta da Nestlé. Explicou que é importante sempre dar o seu melhor, ser honesto sobre suas habilidades, e não desanimar, pois com o trabalho e esforço no tempo certo os resultados chegam.

Por fim, que tal acompanhar a gente no Instagram e ficar por dentro de mais novidades como essa?

Comentários
Publicidade

Facebook

Veja também

Netflix

A Netflix anunciou que a 5ª e última temporada de Stranger Things será lançada ainda em 2025. Produção concluída e possíveis datas de estreia...

Brasil

Apesar dos avanços na busca por igualdade de gênero, as mulheres ainda enfrentam barreiras significativas no mercado de trabalho global. Em 2025, um relatório...

Lollapalooza

Sexta-feira, primeiro dia de Lollapalooza Brasil e muita emoção no estande da Budweiser com a presença exclusiva do cantor Jão. Espalhando carisma, ele interagiu...

Música

Liniker repete o feito da maioria de seus shows de CAJU e dá sold out na data de lançamento de sua apresentação em Campinas, no dia 10 de maio, em apenas 40...

Publicidade
10 livros para ler durante o verão de 2025 | Especial Intrínseca Rihanna usa a bolsa Kalimero Bucket em Nova York Renascer: Lilith revela a Morena que é filha de Jacutinga Aprenda a decorar abas dos navegadores com emojis Segunda parte da terceira temporada de Bridgerton
Ir para o conteúdo