in , ,

Nestlé e co.liga anunciam edital para jovens na Gastronomia

Imagem do Pexels

Dia 10 de maio a Nestlé anunciou o lançamento do edital a.colher em parceria com a co.liga, escola digital que busca promover a inclusão produtiva das juventudes no campo da Economia Criativa. Com o propósito de formar jovens entre 18 e 29 anos, de qualquer lugar do Brasil, na área de Gastronomia, desenvolvendo habilidades para estimular e acelerar negócios.

O evento de lançamento contou a presença de Helen Andrade, diretora de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil, Felipe Cunha, chef do Hotel Fasano, e João Alegria, Secretário Geral da Fundação Roberto Marinho. 

João Alegria compartilhou o cenário de que muitos jovens desistem de seus sonhos, de tal forma que não conseguem ao menos finalizar os estudos, por necessidade de trabalhar e contribuir com a renda familiar. Portanto, o edital quer fornecer uma oportunidade de estudo imersiva e flexível para esses jovens.

O objetivo é olhar para jovens em vulnerabilidade… fornecendo inclusão educacional e produtiva para essas pessoas acessarem e permanecer nas oportunidades.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da co.liga, no período de 10 de maio de 2024 a 02 de junho de 2024. Não é necessário ter experiencia na área de gastronomia. Para finalizar a inscrição é preciso ter o perfil completo preenchido na comunidade da co.liga, incluindo informações de localidade, renda, interesses profissionais, habilidades e minibiografia. 

Como funcionará o programa?

O edital está separado em 3 Ciclos.

1 – Jornada Formativa 

 O primeiro é a Jornada formativa composta por quatro cursos da co.liga com 5 encontros síncronos e a inscrição do seu pré-projeto prático para aceleração de negócios.

2 – Ciclo Aceleração 

No ciclo de aceleração, serão selecionados 30 projetos que receberão uma bolsa de R$ 300,00. Com o total de 4 encontros síncronos, 1 curso extra da co-liga, 4 encontros para tirar dúvidas, assim como a entrega, avaliação e seleção dos projetos finais.

3 – Premiação 

Após a avaliação dos projetos, 3 serão premiados com R$ 5 mil e uma viagem custeada para conhecer a cozinha da Nestlé em uma imersão com a equipe Nestlé em São Paulo.

Dicas para o projeto campeão

Quer saber como destacar seu projeto, a fim de criar um projeto vencedor? Nada melhor que receber dicas diretamente de Helen, João e Felipe. Afinal, Helen e João são porta-vozes do projeto e Felipe alavancou sua história com o projeto Yoculta da Nestlé.

1- Qual história você está contando? 

Segundo João Alegria, Secretário Geral da Fundação Roberto Marinho, a história é tão importante quanto detalhes técnicos e até mais. Não é procurado perfeição técnica, mas sim um storytelling que conte sua evolução, seu desafio e te represente.

2- Autenticidade

 Helen Andrade, diretora de Diversidade e Inclusão da Nestlé, compartilhou sua história e deu a dica para os participantes acreditarem nas qualidades, e evitar comparações. Segundo Helen, suas qualidades, vivências, contexto e experiência de vida são seus diferenciais que trazem destaque.

3- Tudo tem seu tempo e não desista

Felipe Cunha, chef do renomado hotel Fasano em São Paulo, e fruto do programa Yoculta da Nestlé. Explicou que é importante sempre dar o seu melhor, ser honesto sobre suas habilidades, e não desanimar, pois com o trabalho e esforço no tempo certo os resultados chegam.

Por fim, que tal acompanhar a gente no Instagram e ficar por dentro de mais novidades como essa?

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Vic Ferreira

grey scale photo of person holding smartphone

Anatel lança painel público com informações sobre a afetação nas redes de telefonia móvel em SC e RS

Bebê é encontrado no chão em meio ao show de Taylor Swift em Paris!

Inacreditável! Bebê é encontrado no chão em meio ao show de Taylor Swift em Paris