in ,

Para proteger usuários, NordVPN lança verificador de links gratuito

Na imagem, há o logo da NordVPN

A NordVPN é líder em segurança cibernética, apresenta sua nova ferramenta de proteção aos usuários. A ferramenta permite que usuários possam verificar a autenticidade de sites antes mesmo de efetuar o assim.

Nesta época do ano, muitos sites falsos se aproveitam de promoções que ocorrem em grandes sites para fazer versões paralelas destes sites. Deste modo, quem está navegando na internet, se depara com um anúncio chamativo e acaba acessando sites que não são seguros.

Além deste tipo de golpe, há o phishing onde é encaminhado um link ao usuário e ao acessá-lo, cibercrimosos têm a acesso à informações importantes do usuário.

Pensando nisso, a NordVPN lançou o Link Cheker

A ferramenta é gratuita e atende tanto empresas, quanto indivíduos e não necessita de uma conta especial ou assinatura por exemplo.
É preciso apenas copiar e colar o link na plataforma e aguardar. Por fim, aparecerá uma mensagem dizendo se o endereço é mal-intencionado ou não.

O Link Checker já inicia suas operações com uma cobertura de 95% dos domínios mais populares que frequentemente são imitados por cibercriminosos. Estes sites paralelo se aproveitam de pequenas variações na URL para passarem despercebidos

“Sites maliciosos estão se tornando mais difíceis de detectar a olho nu. Truques de tipografia conhecidos, como substituir Amazon por Arnason em uma URL, que funcionaram para domínios conhecidos, agora foram atualizados para elementos suspeitos escondidos sob um encurtador de URL, muitas vezes fazendo com que sites de phishing pareçam legítimos.”

Afirma Vykintas Maknickas, chefe de estratégia de produto da NordVPN

Qual é a importância desta inovação?

Por mais que hajam ferramentas de proteção em nossos navegadores, cirbercrimosos buscam cada vez mais burlar essas soluções.

Geralmente, apenas um click em um link malicioso já é o suficiente para que seu dispositivo esteja vulnerável a um ataque de download drive-by, infectando-o com malware ou até mesmo botnets que irão criptografar ou roubar dados pessoais.

Segundo o relatório da Allianz Commercial, 2023 foi o ano de maior aumento de ataques de ransomware ou extorsão.
Assim, novas ferramentas de proteção são cada vez mais necessárias.

A tecnologia a favor da cibersegurança

O Link Checker da NordVPN usa o próprio modelo de aprendizado de máquina da NordVPN para usar o banco de dados da empresa para reconhecer padrões e identificar estes sites falsos.

A ferramenta é o segundo produto experimental da NordLabs, uma plataforma para desenvolver ferramentas e serviços para garantia a segurança e privacidade de usuários na internet.
No ano passo, a organização apresentou o Sonar, seu primeiro projeto experimental.

O Sonar é uma extensão de navegador para IA, a fim de detectar emails de phishing.

Desta forma, a NordVPN

Escrito por Adegilson

Olá! Eu sou o Adê. Muito prazer.

Sou aquele típico nerd que se interessa por um monte de assunto. Aqui no Nation Pop, escrevo sobre tecnologia e futebol.

Gostos de escrever artigos próprios então visite meus artigos para ter uma noção de modo penso e escrevo.

"I Wanna Be Tour": Day Limns é convidada da banda Plain White T’s para shows em São Paulo e Rio de Janeiro 2

“I Wanna Be Tour”: Day Limns é convidada da banda Plain White T’s para shows em São Paulo e Rio de Janeiro

Lollapalooza BR sofre com vários cancelamentos! 4

Lollapalooza BR sofre com vários cancelamentos!