in ,

“Pedágio”, coprodução Globo Filmes, é selecionado para o Festival South by Southwest 2024 (SXSW)

“Pedágio”, coprodução Globo Filmes, é selecionado para o Festival South by Southwest 2024 (SXSW) 1
Maeve Jinkings em cena de “Pedágio”

Após fazer carreira internacional nos festivais de San Sebastián, Vancouver, Bordeuax, Toronto e Roma, onde, nesse último, conquistou o prêmio de Melhor Filme, “Pedágio”, dirigido por Carolina Markowicz, foi selecionado para a categoria “Favoritos dos Festivais” do South by Southwest 2024 (SXSW), que ocorre de 8 a 16 de março em Austin, no Texas. O evento é voltado para as tendências e inovações nas áreas de tecnologia, cinema, televisão e música. Protagonizado por Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga, o longa é produzido pela Biônica Filmes e O Som e a Fúria, coproduzido pela Globo Filmes e Paramount Pictures e distribuído pela Paris Filmes.

Carolina Marcowicz também foi o primeiro nome latino-americano da história a receber o prestigiado Tribute Awards do Festival de Toronto, na categoria Emerging Talent, ao lado de nomes como Spike Lee, Pedro Almodóvar e Patricia Arquette. No Brasil, “Pedágio” foi o filme mais premiado no Festival do Rio 2023, com quatro estatuetas (Melhor Atriz, Ator, Atriz Coadjuvante e Direção de Arte).

“Pedágio” acompanha Suellen (Maeve), uma cobradora de pedágio que percebe que pode usar seu trabalho para fazer uma renda extra ilegalmente. Mas tudo por uma causa nobre: financiar a ida de seu filho à caríssima cura gay ministrada por um famoso pastor estrangeiro.

Este é o segundo longa-metragem coproduzido pela Globo Filmes selecionado para o SXSW. Em 2020, “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos, também foi nomeado para o festival.

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Porto Seguro recebe Ivete Sangalo, Léo Santana, Xandy Harmonia e Pedro Sampaio 3

Porto Seguro recebe Ivete Sangalo, Léo Santana, Xandy Harmonia e Pedro Sampaio

Apple TV+ revela as primeiras imagens de“As Aventuras Inventadas de Dick Turpin” 5

Apple TV+ revela as primeiras imagens de“As Aventuras Inventadas de Dick Turpin”