Seychelles, país insular no Oceano Índico, é um destino com cada vez mais destaque no mercado do turismo. O Arquipélago, reconhecido por suas práticas sustentáveis e paisagens exuberantes, registrou em 2023 um aumento de cerca de 6% no número de visitantes em relação ao ano anterior, fechando o ano com 350.879 visitantes.
Durante entrevista no início do mês, o ministro do Turismo e Negócios Estrangeiros, Sylvestre Radegonde, analisou o panorama turístico de Seychelles durante 2023 e destacou as projeções para 2024. “Seychelles demonstrou uma resiliência notável no meio dos desafios globais e o nosso empenho no turismo sustentável continua inabalável”, afirmou o ministro.
Outro ponto destacado foi a necessidade de um esforço de colaboração para manter a sustentabilidade do sector, bem como para melhorar a qualidade do serviço e do destino. “As iniciativas do governo, juntamente com o envolvimento da comunidade, são fundamentais para garantir que Seychelles continue a ser um destino turístico de primeira classe”, explicou Sylvestre Radegonde.
Para 2024, o Departamento de Turismo prevê um aumento de 5% nas chegadas de visitantes, com o objetivo de atingir 368 500 visitantes até ao final do ano.