Connect with us

Hi, what are you looking for?

ESG

Startup lança rede social que une tecnologia e marketing para financiar o ESG

Um grupo de empresários de Rio de Janeiro e São Paulo lança no Web Summit Rio uma nova rede social com abordagem inovadora, ao combinar tecnologia bancária e sustentabilidade para gerar oportunidades de marketing para empresas interessadas em ações ESG.

As negociações na plataforma –totalmente criada com tecnologia brasileira – se baseiam em sua moeda virtual, o PlantCoin, que serve como meio de troca dentro do ecossistema da rede. Ao interagir no aplicativo, os usuários acumulam essas moedas,por meio de suas ações ou por meio das empresas apoiadoras, e os destinam para projetos que sejam compatíveis com suas próprias causas.

Utilizando sua própria moeda virtual, o PlantCoin, a plataforma permite que empresas e usuários invistam recursos em projetos sociais e ambientais, com total rastreabilidade e segurança.

“Nosso sistema de pagamento, desenvolvido em colaboração com o Target Bank, assegura que cada transação não apenas suporte iniciativas sustentáveis, mas também mantenha a transparência total para os usuários,” afirma Rodrigo Cirne, um dos idealizadores do projeto, juntamente com Renato Cirne e Luana Ruffolo Mucci.

“Nosso foco é garantir que cada transação no Plantah seja segura, transparente e contribua diretamente para causas reais escolhidas pelo usuário”, afirma William Costa Rego, CEO do Target Bank e parceiro do projeto.

Essa integração de tecnologia financeira com compromissos ambientais transforma o Plantah em uma nova plataforma de mídia voltada para ESG, com impactos diretos e mensuráveis. “O Plantah desafia as empresas a redefinir suas estratégias de marketing para alinhar-se com uma agenda de sustentabilidade real e concreta,” diz Renato.

Biomarketing

Com o conceito de biomarketing, desenvolvido pela plataforma, empresas transformam seus orçamentos de publicidade em investimentos diretos em sustentabilidadel, enquanto os usuários ganham a capacidade de apoiar e promover projetos sociais e ambientais de maneira intuitiva e integrada. Todo esse esforço se reverte em benefício de projetos e organizações voltados para o cuidado com o meio ambiente.

No Web Summit, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o aplicativo em primeira mão e de interagir com conteúdos inéditos relacionados a seu propósito.

“O Plantah redefine o papel do marketing digital ao alinhar a publicidade com metas de sustentabilidade e este encontro é uma oportunidade para apresentarmos essa ideia fascinante para investidores e apoiadores,” afirma Rodrigo Cirne.

Comentários
Publicidade

Facebook

Veja também

Brasil

O tão esperado show de Lady Gaga, marcado para 3 de maio na icônica Praia de Copacabana, já está causando alvoroço no turismo brasileiro....

Brasil

Os fãs de Duda Estrela já podem comemorar. A cantora que explodiu no Brasil com sua passagem pelo programa “Canta Comigo”, anunciou shows pelo...

Brasil

Se você foi fã de novelas como Chiquititas ou acompanha o universo musical brasileiro, certamente já ouviu falar de Odoguiinha, o jovem que conquistou...

Notícias

A Meta acaba de dar um passo ousado no universo dos criadores de conteúdo! O novo aplicativo “Edits”, desenvolvido pelo time do Instagram, promete...

Publicidade
10 livros para ler durante o verão de 2025 | Especial Intrínseca Rihanna usa a bolsa Kalimero Bucket em Nova York Renascer: Lilith revela a Morena que é filha de Jacutinga Aprenda a decorar abas dos navegadores com emojis Segunda parte da terceira temporada de Bridgerton
Pular para o conteúdo