in

Voodoo Woman faz homenagem a Nina Simone na Casa Museu Ema Klabin

Voodoo Woman faz homenagem a Nina Simone na Casa Museu Ema Klabin
Voodoo Woman se apresenta no Jardim Europa, em São Paulo. Foto Welder Rodrigues.

A Casa Museu Ema Klabin retoma sua programação musical em 2024 com o grupo Voodoo Woman que apresenta no dia 28 de janeiro, às 11h, o espetáculo em homenagem à cantora, compositora e pianista norte-americana Nina Simone (1933-2003). Com novos arranjos, o espetáculo é inspirado no álbum Nina Sings the Blues, gravado em 1967, com canções com influência do blues.

O grupo Voodoo Woman é formado pela cantora, compositora e MC, Laylah Arruda, uma das pioneiras na cena sound system de reggae no Brasil; pelo guitarrista, cantor, ator e compositor Eder Martins e pelo guitarrista, baixista, compositor e cantor Rob Ashtoffen.

A programação cultural da Casa Museu Ema Klabin segue o tema curatorial proposto para 2024 Novo Mundo: territórios e identidades, que consiste em uma reavaliação de nossos conceitos acerca do Continente Americano. 

Sobre Nina Simone

Eunice Kathleen Waymon, conhecida pelo nome artístico Nina Simone (1933-2003), foi uma das maiores pianistas, compositoras e cantoras de jazz, soul, blues e gospel de sua geração. Este ano, a diva do soul e militante dos direitos civis completaria 91 anos. Para além da música, seu legado inspirou a luta pelos direitos dos negros e o combate ao racismo. 

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Turnê especial Zeca Pagodinho 40 anos abre vendas pelo país

Turnê especial Zeca Pagodinho 40 anos abre vendas pelo país

Grand Cru amplia seu portfólio com rótulos da vinícola Matarromera

Grand Cru amplia seu portfólio com rótulos da vinícola Matarromera