in

w7m classifica no grupo da morte e avança no Invitational 2024

w7m classifica no grupo da morte e avança no Invitational 2024
Créditos: Ubisoft │@ericnanmalay

Quando anunciado os grupos da primeira fase do Invitational 2024 não houve dúvidas: o Grupo C foi considerado o da morte, aquele em que se concentrava os adversários mais difíceis. Maior campeã de Rainbow Six do país, dona de dois Majors na temporada, a w7m venceu três dos quatro jogos e garantiu a classificação para os play-offs. O próximo confronto será nesta segunda-feira contra a organização inglesa Wolves.

Na primeira fase, a equipe brasileira bateu a norte-americana M80 por 2 a 0, no primeiro jogo,  a Bleed Esports, de Singapura, por 2 a 1, no segundo, e Team Liquid por 2 a 1, no quarto e último. O terceiro jogo representou a única derrota do time na competição até o momento por 2 a 1 para o Virtus.

“Estou muito feliz com a classificação, de termos recuperado o jeito como a gente joga, com hipe, o que realmente precisa para o invitational. Havia dito que preferia o grupo da morte porque assim a gente já chegava mais preparado para segunda fase e é exatamente esse o sentimento, agora bora pros playoffs”, comemora Felipox, o capitão do time. 

Confira abaixo um resumo de como foram os jogos da w7m nesta primeira fase:

1º Jogo – W7M 2 x 0 M80 – 

MVP: Herdsz

Conhecida por seu jogo provocativo, a equipe M80 é composta por alguns brasileiros, incluindo o Budega, coach do time, o que trouxe ainda mais rivalidade para o primeiro jogo do campeonato. A w7m começou atrás, mas com bom desempenho de Kheyze chegou ao empate. O jogo seguiu acirrado até 7×7, com a vitória da equipe brasileira no último round do Overtime, fechando o primeiro mapa em 8×7. Já o segundo jogo começou bem para w7m e quem buscou o empate foi a M80, levando novamente para uma situação emocionante de overtime, terminando com um grande desempenho de Nade que conseguiu 4 Abates em um round importantíssimo.

2º Jogo – W7M 2 x 1 Bleed
MVP : FelipoX

A segunda competição trouxe mais um destaque de rivalidade entre as equipes. Com um time quase todo asiático, a Bleed é liderada pelo coach “ÉOJULIOOONEEEHHHH”, campeão do Invitational com a NIP e vice campeão com a W7M no último campeonato.

A primeira partida foi dominada pela w7m que levou o primeiro mapa por 7×4. Já o segundo mapa se manteve acirrado até o último round, embora Felipox e Kheyze, da w7m, estivessem se destacando, a dupla Mentalist e Hovenherst, da Bleed, levou a melhor no segundo mapa da série por 7×5. O último mapa foi travado com muita tática pela w7m que levou a melhor com placar de 7×3.

3º Jogo – W7M 1 x 2 Virtus Pro 

Chegou a vez de enfrentar a equipe da Virtus Pro! No primeiro mapa, a w7m começou com grande vantagem chegando a um placar de 5×1. Na virada de lados, os russos buscaram o jogo, levaram pro OT, mas os touros da w7m garantiram a vitória, com destaque para Herdsz e Kheyze que dominaram a partida.

No segundo mapa, a w7m começou com um desempenho abaixo do esperado e não conseguiu recuperar. O terceiro e decisivo mapa foi extremamente acirrado, mas os russos levaram a melhor garantindo a vitória do jogo.

4º Jogo – W7M 2 x 1 Team Liquid

MVP: FelipoX

O primeiro mapa começou com grande vantagem da w7m, mas a Team Liquid conseguiu empatar levando a partida para o overtime, mas, ainda sim, acabou com a vitória pra w7m. A segunda partida, embora disputada de igual para igual com muitas reviravoltas, a Liquid consegue a vitória. No terceiro e decisivo mapa, os touros da w7m dominaram desde o início e levaram a melhor. 

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Episódio final da temporada de “Histórico Criminal” estreia nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, no Apple TV+

Episódio final da temporada de “Histórico Criminal” estreia nesta quarta-feira

Kim Soo Hyun e Kim Ji Won estrelam 'Rainha das Lágrimas', da autora de 'Pousando no Amor'

Kim Soo Hyun e Kim Ji Won estrelam ‘Rainha das Lágrimas’, da autora de ‘Pousando no Amor’