in

WSL firma acordo com marca do surfista John John Florence, bicampeão mundial 

A World Surf League (WSL) terá a Florence Brasil, marca do surfista duas vezes campeão mundial, John John Florence, como fornecedora oficial de vestuário do VIVO Rio Pro apresentado por Corona, a oitava etapa do Championship Tour (CT), marcada para acontecer entre os dias 22 e 30 de junho, na Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro.

No Brasil, a parceria é inédita, embora a marca já tenha patrocinado outro evento da WSL no Havaí. A linha do surfista será a responsável pelos uniformes do staff no evento.

“Estamos felizes em fechar parceria com uma empresa que tem como uma de suas principais preocupações o olhar com questões relacionadas à sustentabilidade. Esse é também um dos pontos tratados como fundamentais pela WSL. Além de todo cuidado nos lugares que passamos, boa parte das peças são produzidas de forma responsável, o que nos aproximou da linha e ajudou nas tratativas para fecharmos negócio”, afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina. “Além disso, a marca reflete também um lado aventureiro que está diretamente relacionado ao surfe e ao estilo de vida dos amantes deste esporte”, completou.

A produção do material para o CT trará camisetas com o pôster do evento estampado na parte frontal, junto com os demais patrocinadores expostos nas costas. O conjunto ainda terá camisa polo, camisa com um camuflado autoral da marca, camisas UV especialmente produzidas para o corpo de seguranças e bermudas. Deverão ser produzidas aproximadamente 1.500 peças para o evento.

Fundada em 2020 e introduzida no início do ano passado no mercado brasileiro, a marca é conhecida por seus produtos modernos e utilitários, e é responsável por produzir uma variedade de produtos inovadores que cruzam entre um esporte e outro, como camisetas e bonés de alta performance, até icônicas lycras com capuz.

John Florence, 31, nasceu em North Shore, Oahu, no Havaí. Crescido a poucos passos do famoso Pipeline, John desenvolveu um relacionamento sobrenatural com o oceano – um jeito de navegar em ondas importantes e ler o oceano que só surge uma vez a cada geração. Durante seus 30 anos, este relacionamento levou ele a redefinir o esporte do surfe, enquanto ganhando quase todos os maiores títulos no caminho – de Pipe Masters até Eddie Aikau Big Wave Invitational, incluindo um campeonato atrás do outro, da World Surf League e 5 vitórias Tripe Crowns.

Atualmente é considerado um dos maiores nomes da WSL. Bicampeão mundial, em 2016 e 2017, também teve campanhas de destaque como em 2014, quando terminou na terceira posição. Na atual temporada, soma 23.665 pontos e ocupa o terceiro lugar do ranking, atrás do americano Griffin Colapinto (25.865) e do australiano Jack Robinson (24.650). 

Em entrevista recente, o surfista havaiano disse inclusive estar motivado a competir na WSL e buscar mais títulos, além de estar recuperado fisicamente, deixando as duas graves lesões que teve no joelho, em 2019 e 2021, para trás. 

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Tichina Arnold, a Rochelle Rock de “Todo Mundo Odeia o Chris”, é presença confirmada no SANA 2024

Tichina Arnold, a Rochelle de “Todo Mundo Odeia o Chris”, é confirmada em evento no Brasil

Panini celebra o GokuDay na Panini Point de São Paulo

Panini celebra o GokuDay na Panini Point de São Paulo