in , ,

Miss Brasil usa vestido inspirado em Nossa Senhora Aparecida em concurso mundial

Miss Brasil usa vestido inspirado em Nossa Senhora Aparecida em concurso mundial 1

A pernambucana Cinthya Moura, de 24 anos, que representou o Brasil no Reina Hispanoamericana 2024, usou um traje especial na final do concurso que não passou despercebido. Como acontece normalmente, a 32ª edição foi realizada na Bolívia, no último domingo (28), e a brasileira conquistou o 3º lugar.

Para o traje de gala, a Miss Brasil usou um vestido todo em dourado inspirado em Nossa Senhora da Aparecida. Chamado de “Aparecida, Reina do Brasil”, o traje é assinado por Hélcio Junior, estilista mineiro que é conhecido por criar vestidos para misses.

Em um texto sobre fé, Cinthya explica a escolha do traje.

“Nossa Senhora de Aparecida não só surge das águas para ser nossa padroeira, como também se torna o maior símbolo cultural do país. Ela que foi encontrada por pescadores, gente simples do país, e se consagrou como Padroeira do Brasil, sem dúvidas, merece todas e as maiores homenagens”.

Destaca.

Cinthya conquistou a vaga de 1ª finalista no concurso, ou seja, ela ficou em terceiro lugar. O segundo lugar ficou com a venezuelana Fernanda Rojas. A peruana Maricielo Gamarra foi a vencedora do concurso. Ela recebeu a coroa de Arlette Rujel, que também representou o Peru em 2023.

Brasil no Reina Hispanoamericana

Ao todo, cinco brasileiras já conquistaram o título no concurso latino. Sendo elas: Patrícia Godói (1991), Carolina Muller (1995), Cecilia Valarini (2003), Francine Eickemberg (2006) e Vivian Noronha (2008).

Escrito por Victor Alexandre

Formando de Jornalismo, apaixonado pelo mundo da música e com o sonho tremendo de explorar cada cultura deste mundo!

Thom lança videoclipe do single “Orla Culture” 3

Thom lança videoclipe do single “Orla Culture”

Miss Brasil Marthina Brandt apresenta quarto do primeiro filho 5

Miss Brasil Marthina Brandt apresenta quarto do primeiro filho