O Instituto Médico Legal da Cidade Nova York confirmou que a atriz Michelle Trachtenberg, de 39 anos, faleceu de causas naturais, em razão de complicações de diabetes mellitus. Encontrada morta por sua mãe em 26 de fevereiro.
A pedido da família, por razões religiosas, não feita autópsia no corpo de Michelle, mas novos exames toxicológicos puderam determinar a causa. A atriz havia passado por um transplante de fígado cerca de um ano antes de vir a óbito.

O estado de saúde de Trachtenberg chamava a atenção de fãs, que em postagens nas redes sociais aparentava estar abatida e pálida. Houve especulação que o transplante tenha favorecido a morte, mas isso foi descartado pelos novos exames. “Ela estava muito, muito doente e contava abertamente às pessoas do seu círculo social o quanto estava sofrendo”, disse uma fonte à revista People.
Carreira
Conhecida mundialmente por sua participação nas série ‘Buffy – A Caça Vampiros’, e ‘Gossip Girl’ (série que chegou a reprisar seu papel no remake), Michelle também atuou no cinema em filmes como ‘Eurotrip – passaporte para a confusão’, ‘Inspetor Bugiganga’ e ‘Sonhos no Gelo’.
Michelle Trachtenberg: quem é a atriz que morreu aos 39 anos?
A primeira aparição significativa na televisão ocorreu na série “The Adventures of Pete & Pete”, que exibida pela Nickelodeon entre 1991 e 1996. Desde então, a atriz conquistou o cenário do entretenimento.
Assim, Michelle também é conhecida por seu trabalho em diversos filmes ao longo de sua carreira, incluindo títulos como “A Pequena Espiã”, “Sonhos no Gelo”, “EuroTrip – Passaporte para a Confusão”. “17 Outra Vez” e na icônica série “Buffy, a Caça-Vampiros”.
O ápice de sua carreira se deu com a participação na série “Gossip Girl”, onde interpretou a complexa personagem Georgina Sparks, uma patricinha problemática que se tornou um dos destaques da trama.
