Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

NALDO CELEBRA 25 ANOS DE CARREIRA E INICIA SUA ERA NO PAGODE COM O PROJETO “CASA DO NALDO”

Crédito: Natan Costa

Um retorno às origens, uma homenagem à sua própria história e uma celebração à música que o formou. Assim nasce Casa do Naldo, novo projeto de Naldo Benny dedicado ao pagode, que chega às plataformas no dia 17 de abril, às 21h — data próxima ao aniversário do artista para celebrar no melhor estilo “o aniversário é dele, mas quem ganha o presente é o público”, o lançamento celebra 25 anos de carreira com 17 faixas e registros audiovisuais ao vivo – que estarão disponíveis a partir do meio-dia -, marcando uma guinada poética e afetiva em sua trajetória.

Com uma carreira marcada pela versatilidade e reinvenção, o cantor abre um novo capítulo ao mergulhar de corpo e alma no gênero que o acompanhou desde os primeiros passos na música, ainda na juventude, quando integrava a dupla com seu irmão Lula e atuava como backing vocal em produções de grandes nomes como Bira Hawaí e Leandro Sapucahy.

A conexão com o samba e o pagode também se revelou no sucesso “Depois do Amor” — composição do próprio Naldo, gravada por Belo e Perlla, que ficou um ano nas paradas e foi regravada por diversos artistas. Agora, a faixa retorna ao seu intérprete original em nova versão, reafirmando sua força como uma das grandes contribuições de Naldo ao gênero — que conta ainda com outras composições suas no segmento.

O audiovisual ao vivo, gravado no Rio de Janeiro no dia 20 de janeiro de 2025, será lançado em três partes. Com esse trabalho, o cantor inaugura uma fase artística e afetiva marcada por canções inéditas, regravações de músicas do samba e do pagode e de seu próprio repertório em nova roupagem. O setlist emociona e exalta o samba/pagode como linguagem do coração. Faixas como “Deixa Acontecer” e “O Bem” (homenagem a Arlindo Cruz) chegam carregadas da identidade musical única de Naldo, reafirmando seu jeito inconfundível de interpretar e dar forma ao som que acredita, enquanto clássicos de sua carreira, como “Amor de Chocolate”, “Como Mágica” e “Exagerado”, ganham nova vida no compasso do tantã, do cavaco e do pandeiro. Entre elas, “Insensível” se destaca como faixa-foco desta primeira parte do projeto, abrindo os caminhos dessa nova fase.

Com direção musical de Ramon Torres e arranjos de Nélio Júnior, o trabalho é um encontro entre gerações e afetos. A primeira parte chega com participações especiais de Marvvila, Arlindinho e do filho MC PJ 23, que divide os vocais em duas faixas e, também colaborou nos bastidores da produção. Mais que um lançamento, Casa do Naldo é uma homenagem à própria história, com batida de samba/pagode e coração aberto.

“Feliz em poder cantar o que o povo pediu. Eu só quero me divertir em cima do palco! Gosto dessa fase leve e cheia de amor nas minhas letras e melodias”- afirmou Naldo que antes mesmo do anúncio oficial, lançou a pergunta nas redes sociais: “E se eu gravar um projeto cantando pagode?”. A resposta foi imediata. Grandes nomes do segmento, como Belo, Péricles, Sérgio Júnior (Sorriso Maroto), Rogerinho (Revelação), Pezinho (Exaltasamba), Délcio Luiz, Ivo Meirelles, André Marinho e Jeito Moleque, além de personalidades como Deborah Secco, Yuri Marçal, Adriana Bombom, Marcelo e Léo Moura, se manifestaram apoiando a ideia. Uma verdadeira corrente de incentivo que confirmou o que o artista já sentia: era hora de voltar para casa.


Sobre Naldo Benny

Nascido e criado na Zona Norte do Rio de Janeiro, Naldo começou sua história na música aos sete anos, cantando na igreja. Formou dupla com o irmão Lula aos 15 e alcançou o sucesso com a faixa “Tá Surdo?”, em 2005. Com a perda precoce do irmão em 2008, Naldo seguiu carreira solo e lançou seu primeiro álbum, Na Veia, em 2009, dando origem ao DVD Na Veia Tour, gravado no Citibank Hall e lançado em 2011. Músicas como “Exagerado” e “Meu Corpo Quer Você” integraram trilhas de novelas e marcaram época.

Em 2013, conquistou espaço no mercado internacional ao lado de Fat Joe, e em seguida gravou com nomes como Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo & Luciano, Timbaland e Flo Rida. Também celebrou 15 anos de carreira com o livro autobiográfico Cada Vez Eu Quero Mais.

Um de seus maiores sucessos, “Love Love”, ultrapassou 120 milhões de streams apenas no Spotify e já soma mais de 200 milhões de plays no total, consolidando seu nome entre os grandes hitmakers da música brasileira.

Em 2024, lançou os singles “Noite de Prazer” (com mais de 2,5 milhões de streams no Spotify) e “Nova Relíquia”, parceria com o filho MC PJ 23. Agora, em 2025, além do projeto Casa do Naldo, prepara o álbum XXV, que será uma síntese de suas diferentes facetas ao longo das duas últimas décadas. Em uma nova cadência, entre batucadas e histórias de amor, Naldo inaugura uma fase que é, ao mesmo tempo, retorno e recomeço. Um convite ao coração.

Publicidade

Facebook

Veja também

Netflix

A Netflix anunciou que a 5ª e última temporada de Stranger Things será lançada ainda em 2025. Produção concluída e possíveis datas de estreia...

Brasil

Apesar dos avanços na busca por igualdade de gênero, as mulheres ainda enfrentam barreiras significativas no mercado de trabalho global. Em 2025, um relatório...

Lollapalooza

Sexta-feira, primeiro dia de Lollapalooza Brasil e muita emoção no estande da Budweiser com a presença exclusiva do cantor Jão. Espalhando carisma, ele interagiu...

Música

Liniker repete o feito da maioria de seus shows de CAJU e dá sold out na data de lançamento de sua apresentação em Campinas, no dia 10 de maio, em apenas 40...

Publicidade
10 livros para ler durante o verão de 2025 | Especial Intrínseca Rihanna usa a bolsa Kalimero Bucket em Nova York Renascer: Lilith revela a Morena que é filha de Jacutinga Aprenda a decorar abas dos navegadores com emojis Segunda parte da terceira temporada de Bridgerton
Ir para o conteúdo