A atriz Michelle Trachtenberg, conhecida por seus papéis em “Buffy, a Caça-Vampiros” e “Gossip Girl”, faleceu aos 39 anos devido a complicações do diabetes mellitus. A informação foi confirmada pelo Escritório do Médico Legista-Chefe de Nova York nesta quarta-feira, 16 de abril.
Trachtenberg foi encontrada inconsciente em seu apartamento em Manhattan em 26 de fevereiro de 2025. Na ocasião, sua família, por motivos religiosos, recusou a realização de uma autópsia, o que inicialmente deixou a causa da morte como indeterminada. Posteriormente, exames laboratoriais permitiram ao legista determinar que a morte foi natural, decorrente de complicações do diabetes.
Meses antes de sua morte, a atriz havia passado por um transplante de fígado. Em 2024, ela respondeu a comentários sobre sua saúde nas redes sociais, afirmando estar “feliz e saudável”.
Michelle Trachtenberg iniciou sua carreira ainda criança, destacando-se em “Harriet, a Espiã” e “As Aventuras de Pete & Pete”. Na adolescência, ganhou notoriedade como Dawn Summers em “Buffy, a Caça-Vampiros” e, posteriormente, como Georgina Sparks em “Gossip Girl”. Ela também participou de filmes como “EuroTrip” e “17 Outra Vez”.
Após sua morte, colegas de elenco e fãs prestaram homenagens nas redes sociais. Sarah Michelle Gellar, Blake Lively e Rosie O’Donnell foram algumas das celebridades que expressaram pesar pela perda da atriz.
